sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Beto Richa realiza em Guarapuava a terceira audiência pública do governo.

O governador Beto Richa, secretários e membros do primeiro escalão estarão em Guarapuava nesta sexta-feira (12/08) para a terceira audiência pública do governo estadual. O encontro vai reunir representantes de 31 municípios do Centro-Sul do Estado.
Na audiência, que acontece a partir das 14h30 no auditório do campus Cedeteg da Unicentro, o governador vai assinar convênios para repasses de recursos com diversas prefeituras. As verbas são das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Família e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Sanepar.
Segundo Richa, o objetivo das audiências é aproximar o governo da comunidade e promover o diálogo e para ouvir as propostas e reivindicações dos paranaenses. “No nosso governo a opinião das pessoas conta e elas terão oportunidade de participar das decisões que influenciam em suas vidas”, diz o governador.
Beto Richa afirma que essas reuniões serão constantes no governo estadual. "As audiências permitem uma visão mais apurada da situação de cada localidade e ajudam no desenvolvimento de projetos e programas”, disse Richa, que promoveu mais de 300 audiências públicas quando era prefeito de Curitiba.
Já foram realizadas audiências públicas em Londrina e Maringá, nos meses de abril e maio, contaram com a presença de 900 pessoas. Além de todo o secretariado, participaram lideranças comunitárias, representantes de entidades da sociedade civil e moradores das regiões.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, mesmo com todas as dificuldades financeiras, o governo tem feito grande esforço e liberado recursos para diversas cidades, independente da posição política dos prefeitos. “Este governo não faz discriminação política e administra o Estado de forma democrática todos os municípios do Paraná”, afirmou.
Silvestri ainda que o governador Beto Richa fará a maior liberação de recursos que a secretaria de Desenvolvimento Urbano já fez para Guarapuava em toda a história. “Podemos considerar também uma das maiores liberações da secretaria em 2011, proporcionalmente ao tamanho e a arrecadação do município”, destacou o secretário.
EXPOGUÁ - Após a audiência, o governador visita a Expoguá (Exposição Agropecuária e Industrial de Guarapuava), que está em sua 36ª edição e para a qual se espera um público visitante de 120 mil pessoas. O evento é organizado pela Sociedade Rural de Guarapuava, presidida por Johann Zuber Júnior.
Antes de seguir para a audiência o governador Beto Richa visita a Feira Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis, onde passa a manhã. Em sua segunda edição, a feita foi organizada com o objetivo de consolidar o município paranaense como o maior produtor nacional de feijão. A festa coincide com as comemorações de 105 anos de fundação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário